sábado, outubro 07, 2006

Halloween


No dia 5 de Outubro fui ao Porto e depois de almoçar com a familia não resisti a ir tomar um cimbalino ao Parque Nascente para ter algum contacto com a civilização de que tanto gosto.

Não tinha combinado nada com ninguém porque se tratava de uma visita de médico, cheguei à hora de almoço, tomei o tal cimbalino, regressei a casa, cantamos os parabéns à minha avó e... regresso à vista.



Mas tive sorte e quando espreitava uma loja apareceu a minha comadre e seu respectivo marido... fomos andando os 4 e enquanto esperavamos que ele metesse o euromilhões, reparei que a tabacaria estava cheia de máscaras, chapéus e tudo o que mais existe para o Halloween.


Halloween? Em Portugal? Está tudo a ficar doido de vez?


Queremos trazer para cá qualquer tradição desde que isso dê dinheiro a alguém, já acho errado mas pior ainda é deturparmos as tradições dos outros.


O Halloween é festejado no dia 31 de Outubro porque é o dia anterior ao "Dia de todos os Santos" e a sua principal representação são as crianças com o seu "Travessuras ou Gostosuras" (Trick or Treat) porta-a-porta e as suas abóboras com olhos, bocas e luz.
Mas os portugueses decidiram transformar isso num 2º Carnaval onde o único propósito é mais uma festa com toda a gente fantasiada.

Mas é apenas uma opinião!