terça-feira, setembro 26, 2006

Os meus cães!

Como todos os que me conhecem já sabem eu gosto muito de cães... aliás gosto muito de animais (será que posso excluir os gatos, ratos e cobras deste grupo?) e por esse motivo não podia deixar passar em branco no meu blog uma referência aos meus cães que eu adoro.

Neste momento tenho dois, um Rottweiler (Basco da Casa de S. Domingos) e um Labrador (Frodo Dom Fuas Roupinho).

O meu Basco tem 6 anos, veio cá para casa pequenininho e era uma peste!

Houve uma altura em que o comparavamos ao alien porque quando ficava furioso (bastava ser contrariado...) só se viam dentes.

A vinda dele para nossa casa foi um acontecimento, já o tinhamos reservado antes de ele nascer, e no dia em que fizemos a escritura da casa fomos logo busca-lo. Andava sempre ao colo cheio de mimo, agarrava-se ao meu vestido de grávida e assim andava pela casa.

Tinha apenas com 2 mes
es de vida (era uma bolinha pequena) conseguiu pôr os homens que vieram montar a tv cabo a correr para a carrinha (e nunca mais voltaram...).

Cresceu e ficou lindo e teimoso (como continua) mas foi e será sempre o nosso Basquinho.


Quando tinha acabado de fazer 2 anos, fez a proeza da vida dele e desde então para além de todo o amor que tenho por ele, passei a ter também uma imensa divida de gratidão: salvou a vida da minha filhota, tinha ela na altura 18 meses.

Mas a vida é injusta e apesar de tudo o que ele fez, foi-lhe detectada Leshmaniose, ele está a ser tratado e sei que vai ficar bem porque nós faremos tudo para que isso aconteça.

E por tudo isso, eu queria dizer: obrigado Basco, obrigado por zelares pela nossa segurança, obrigado por tomares conta das bebés, obrigado pelo teu amor.

Chegou o Natal de 2002, ia a minha filhota fazer 2 anos, decidimos oferecer-lhe um Labrador, para que fosse o cão dela, o seu companheiro de brincadeiras e foi assim que chegou a nossa casa mais uma bolinha de pelo, desta vez amarelo, tipo scotex... mas com um feitio excelente, nunca mostrou os dentes, nunca rosnou e ainda hoje com 4 anos, nem mesmo a brincar consigo que o Frodo nos rosne. O Frodo foi crescendo e sempre nos encantou com o seu feitio, com a forma como brincava com a bebé às caçadinhas, com o seu fascinio por pela água que ele tanto adora.

O Frodo é o cão ideal para as crianças, a minha filha deita-se em cima dele, brinca com ele, anda sempre a tentar agrada-las, adora ir no carro nem que seja para as levar ao infantário e regressar a casa.

É um cão excelente, com um temperamento admirável e de uma meiguice como nunca vi.





1 Comments:

At 6:31 da tarde, Blogger Hopes said...

São dois belos cães, mas permite-me dizer que prefiro o Frodo, que é o único que simpatiza comigo...

E O QUE ISTO DE TERES AQUI UM LINK PARA O SITE DA FLORIBELA??

PS: O meu sitemeter esta a funcionar perfeitamente. O teu deve ter fugido quando viu a Floribela... lol

 

Enviar um comentário

<< Home